próxima viagem à China - Agosto 2018

1/42
Próxima viagem à Indochina- Laos, Camboja, Vietname Outubro 2018

1/34

 

                                     Resume da última viagem à China:

Partida dia 14 de Agosto, regresso a 28 de Agosto

Valor da viagem 2980 pax

 

 

Dia 1             Partida de Lisboa

Dia 2 a 4       Xangai

Dia 5 a 6       Longsheng

Dia 7 a 8       Yangshuo

Dia 9              Xian

Dia 10           Pingyao

Dia 11 a 14  Beijing

Dia 15           Chegada a Lisboa

 

Veja os comentários da viagem, Link: 

 

https://www.facebook.com/groups/mandarimfun/?fref=ts

 

Dia 1 - Partida de Lisboa  - 24 Agosto. Partida às 14.25h,

Companhia de aviação Emirates

 

 

Dia 2 - Xangai (Jantar) (3 noites) – 25 Agosto (chegada à 15.30)

 

Programa: Transfer para o hotel de Xangai no Bullet train 

 

Hotel: Sunrise on the bund Hotel (4 estrelas)

 www.booking.com/hotel/cn/sunrise-on-the-bund.html 

 

Jantar no Lost Heaven (Gaoyou Lu)

 

 

Dia 3 - Xangai (Pequeno almoço, almoço) – 26 Agosto

 

Programa: Xangai World Financial Center, Yu Garden, Old French Concession

.

Shanghai World Financial Center

 

A melhor vista panorâmica de Shanghai. localizado junto ao rio Huangpu, com 492 metros de altura.

 

Yu Garden

 

O jardim mais famoso de Shanghai, com mais de  400 anos de história. Representa o estilo arquitetônico tradicional do delta do Yangtze.

 

Old French Concession

.

A antiga concessão francesa alberga os melhores exemplos da arquitetura do sec. XX, com casas art déco.

 

 

Dia 4 - Xangai e Zhujiaojiao (Pequeno almoço, almoço) – 27 Agosto

 

Shanghai / Zhujiajiao /Shanghai

 

Programa: de manhã visitar uma das dez vilas mais tradicionais chinesas (river village. ½ dia. Zhujiajiao). De tarde visitar o famoso museu de Shanghai ou poderá ter uma tarde livre para caminhar nas ruas de Shanghai e conhecer o pulsar desta cidade única.

 

Noite livre. sugestão de visitar o Hyatt hotel e apreciar a vista espetacular de Shanghai. O hotel começa no andar 53 (onde tem um restaurante) e termina no andar 88 (onde tem um bar e restaurante). 

 

 

Dia 5 - Shanghai – Guilin/ Terraços de arroz de Longsheng / Dazhai (Pequeno almoço, almoço, jantar) (2 noites) –  28 Agosto

 

Programa: De manhã transfer para o aeroporto. Chegada a Guilin e Transfer para Longsheng (Terraços de arroz). Caminhar por entre os terraços de arroz cerca de 60 minutos até chegar à aldeia e hotel. Terá uma vista de suster a respiração.

 

O hotel ainda está por definir. Mas será similar ao do ano passado:

Hotel: Quanjinglou Hotel (3 estrelas)

http://www.china-discount-hotels.com/guilin/longji-quan-jing-lou-hotel-longsheng.html

 

 

Dia 6 - Terraços de arroz de Longsheng  (Pequeno almoço) – 29 Agosto

 

Programa: passear pelos terraços de arroz, tirar partido deste local mágico e único e tomar contato com as minorias étnicas (Yao).

 

Os terraços de arroz Localizado a 87 km de Guilin, onde será recompensado pela vista de um dos mais famosos terraços de arroz do mundo. O projeto de irrigação rede de 66 km quadrados foi iniciada pelo Zhuang étnica na dinastia Yuan (1271-1368), e terminou pela Qing (1644-1911). Os terraços parecem com grandes cadeias de fitas. Esta construção engenhosa faz o melhor uso da terra arável e dos recursos hídricos na área montanhosa. 

 

 

Dia 7 - Longsheng/ Yangshou (Pequeno almoço, almoço)  (2 noites)-  30 Agosto

 

Programa: Transfer para Yangshuo durante a manhã. Parte da viagem será feita de barco entre Yangdi to Xingping (uma paisagem mágica).

 

http://www.chinahighlights.com/travelguide/china-hiking/liriver-hiking.htm

 

Yangshuo

 

Suas montanhas côncavas de pedra calcária, seus belos rios e paisagens exuberantes tornaram Yangshuo um local a não único no mundo. Sua paisagem tem sido a inspiração e

tema de muitos poetas e artistas durante centenas de anos.

 

Os costumes locais e as diferentes minorias étnicas também torná-lo um lugar culturalmente diverso.

 

Hotel: Yangshuo Mountain Retreat (5 estrelas)

http://www.yangshuomountainretreat.com/rooms.htm

 

Á noite ver o show: “Liu Sanjie light show on Li River Yangshuo”

https://www.youtube.com/watch?v=QHGHuidHfNQ

(valor do show não incluido no valor do programa)

 

 

Dia 8 - Yangshou (Pequeno almoço, almoço)  (2 noites) -  31 Agosto

 

Programa: visita a vila ancestral Long Tan Village de manhã.

 

Programa livre de tarde. Sugestões: passear de bicicleta pelos campos, bamboo rafting no rio Yulong, passeio de barco, ou simplesmente andar e apreciar a natureza.

 

Passeio de bicicleta ao longo da região de Yangshuo, entre os pequenos trilhos que circundam as montanhas calcárias e côncavas.

 

Bamboo rafting no rio Yulong por cerca de 1,5 horas. É muito divertido e emocionante. O trajeto será pelo meio de um vale ladeado por colinas calcárias deslumbrantes.

               

Neste local mágico parece que o tempo faz uma pausa. 

 

 

Dia 9 – Yangshou/Xian (Pequeno almoço, almoço)  (1 noite)-  1 Setembro

 

Programa: de manhã Transfer para aeroporto de Guilin com destino a Xian (chegada às 12.30h).

 

À tarde visitar Muslim Street, Drum and Bell Tower Square e a muralha da cidade (é a muralha mais bem preservada e mais antiga de todas as cidades chinesas).

 

Hotel: Mercure Hotel, Xi'an (4 estrelas)

http://www.mercure.com/gb/hotel-5974-grand-mercure-xian-renmin-square/index.shtm

 

 

Dia 10 – Xian/Pingyao (Pequeno almoço, almoço, jantar)  (1 noite)-  2 Setembro

 

Programa: visita ao Exército de Terracota. De tarde transfer para estação de comboios com destino a Pingyao (chegada às 19h).

 

Exército de Terracota

 

Exército de terracota, Guerreiros de Xi’an ou ainda Exército do imperador Qin, é uma coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do primeiro imperador da China. Foram descobertas em 1974, próximas de Xian.As imagens em terracota foram enterradas junto ao mausoléu do primeiro imperador, Qin Shihuang em c. 259-210 a.C.

 

 

Pingyao

 

A Cidade Antiga de Ping Yao é Património Mundial. É um exemplo excecionalmente bem preservado de uma cidade chinesa tradicional da dinastia Han. Fundada no século XIV, seu tecido urbano é um epítome da evolução de estilos arquitetonicos e urbanísticos da China Imperial por mais de cinco séculos. De interesse especial são os imponentes edifícios associados com aterros, motivos pelos quais Ping Yao era uma importante cidade da China no século XIX e princípio do século XX.

 

 

Dia 11 – Pingyao/Beijing (Pequeno almoço, almoço)  (3 noite)-  3 Setembro

 

Programa: visitar a cidade de Pingyao e de tarde partida às 16.11h de comboio para Beijing (chegada 20,40h)

 

Hotel: SofuHotel (3 noites) 4 estrelas

http://www.sofuhotel.com/

 

Este hotel fica no centro da cidade, perto da Cidade Proibida e junto aos Hutongs (bairros antigos da cidade).

 

 

Dia 12 – Beijing (Pequeno almoço, almoço)  (3 noite)-  4 Setembro

 

Programa: Praça de Tiananmen, Cidade Proibida, Templo do céu, e visita ao Silk market.

 

 Praça de Tiananmen

 

Também conhecida pela Praça da Paz Celestial , é uma imponente praça no centro da cidade, tendo em seu redor a Cidade Proibida, o Mausoléu de Mao Zedong e o parlamento chinês. É a terceira maior praça pública do mundo, sendo superada apenas pela Praça Merdeka, localizada em Jacarta, na Indonésia, e pela Praça dos Girassóis, localizada em Palmas, no Brasil.

 

 A Cidade Proibida

 

Cidade Proibida foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo atualmente o "Palácio Museu". Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.

 

O título de Cidade Proibida surgiu pelo facto de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio. É o maior palácio do planeta, cujos rumores sempre apontavam a existência de 9.999 divisões.

 

Templo do Céu

 

O Templo do Céu é um complexo de templos taoístas em Pequim, o maior do seu género em toda a República Popular da China. Foi construído no ano 1420 e tanto a Dinastia Ming como a Dinastia Qing o utilizaram para pedir a intercessão celestial para as colheitas (na Primavera) e dar graças ao Céu pelos frutos obtidos (no Outono). Desde 1998 que é considerado Património da Humanidade pela UNESCO.

 

 

Dia 13 – Beijing (Pequeno almoço, almoço)  (3 noite)-  5 Setembro

 

Programa: Visita à  Muralha da china e Palácio de Verão. De noite ver o show acrobático (valor do show não incluido no valor do programa)

 

Grande Muralha

 

A Grande Muralha composta por diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de dois mil anos (começou a sua construção no ano 220 a.c e terminou no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China. As suas diferentes partes distribuem-se entre: o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto do Góbi e, a Mongólia (a Noroeste).

 

Palácio de Verão

 

O Palácio de Verão teve início em 1750. Os artesãos reproduziram estilos de arquitetura de jardim de vários palácios da China. O Lago Kunming foi criado através da ampliação de um corpo de água já existente, para imitar o Lago Oeste em Hangzhou. Em 1888, foi dado ao palácio o nome atual, Yihe Yuan, o qual serviu como refúgio de Verão à Venerável Imperatriz Cixi. Esta Imperatriz desviou 30 milhões de taels (unidade de peso chinesa) de prata (ao que parece destinados originalmente à marinha chinesa - Frota Beiyang), para a reconstrução e ampliação do Palácio de Verão.

 

 

Dia 14 – Beijing (Pequeno almoço)  (3 noite)-  6 Setembro

 

Dia Livre: Sugestões. Andar de bicicleta pelos hutongs de Beijing, visitar o Templo do Buda, Qianhai lake (perto do hotel), Estádio Olimpico Olympic Studium, Pearl Market, Prince Gong's Residence (perto do hotel), mercado de antiguidades.

 

Ao fim do dia, Transfer para aeroporto e partida para Lisboa às 23:55.

 

 

Dia 15 – Chegada a Lisboa -  7 Setembro (12.45h)

             VALOR DA VIAGEM Total: 2950€ / pax(*)

 

(*) O valor está sujeito a alterações cambiais e o preço de voo intercontinental mantem-se até 28.04.2015 (esse valor deverá incrementar quanto mais próximo chegar a data de partida)

 

O preço inclui:

 

1. Guia que fale Inglês ou Português e carro privado.

2. Hotel com pequeno almoço. Quarto duplo. 

3. Voos domésticos e internacionais (classe económica): Lisboa-Beijing/ Xi'an, Xi'an / Guilin, Guilin / Shanghai.

4. Comboio: Xian / Pingyao

5. Comboio Pingyao / Beijing

6. Transfer para do Aeroporto/Hotel e Hotel/aeroporto

7. Acompanhamento de Agência Turística Chinesa

8. Entradas em locais do programa 

9. Quarto individual tem um acréscimo de 450€/ pessoa

10. Em geral inclui almoços, exceto em dias livres. Inclui 2 a 3 jantares

 

 

Serviços não incluídos:

 

1. Visas na embaixada

2. Bagagem em excesso

3. Valor de entrada em shows não está incluido 

 

Contacto:

 

Mandarim Fun / Ricardo Demetrion

Tel: 913 458 541

Email: mandarimfun@gmail.com